Manifesto Wild In The Streets

O Wild in the Streets é uma tentativa de reunir skatistas de todas as idades, cores e credos nas ruas de cidades ao redor do mundo na celebração do Skate puro.

Nós declaramos que o skate não é mais um esporte de espectador. Nós acreditamos em demolir as barreiras invisíveis que separam os skatistas profissionais do resto de nós. No Wild in the Streets todos são iguais.

Tamb√©m se alega que as competi√ß√Ķes de Skate convencionais e eventos organizados s√£o, na verdade, uma deturpa√ß√£o do Skate; re-embalado de forma segura e conveniente para um consumo comercial. O Wild in the Streets desafia esse conformismo.

E nós sabemos que a própria sociedade que sempre marginalizou nós skatistas está agora formalmente envolvida na apropriação e uso indevido de nossa cultura Skate, original e distinta. Eles, por sua vez, querem vender isso de volta pra nós como mais propaganda comercial e poluidora de mentes. Wild in the Streets é sobre recuperarmos essa propriedade, o Skate sempre foi nosso, e assim deve continuar!

Wild in the Streets afirma que a pura essência do skate está na capacidade de skatistas reinterpretarem seus ambientes existentes com sucesso para criar diversão. Queremos levar o skate de volta para onde ele nasceu, nas ruas.

Juntos, podemos desafiar as conven√ß√Ķes e rejeitar os estere√≥tipos do skate que os marketeiros de tend√™ncias usam para nos dividir e classificar-nos, com base no comprimento de nosso cabelo, ou no corte de nossas cal√ßas. Wild in the Streets √© sobre transcender essas tendencias que querem nos empurrar goela abaixo.

Juntos podemos ser nossos próprios representantes para o mundo e conscientizar a sociedade onde vivemos sobre nossas próprias necessidades coletivas. O espetáculo de centenas de skatistas andando juntos nas ruas de cidades em todo o mundo tem um impacto que não pode ser negado. Wild in the Streets é sobre fazê-lo nós mesmos.

Mas o Wild in the Streets não tem a pretensão de resolver todos os problemas do mundo. Sabemos que não poderíamos, mesmo que tentássemos. O objetivo principal do Wild in the Streets é puro e simples: diversão. Este é e sempre será o verdadeiro motivo pra se andar de skate.

Desafie!

31 Comentarios para “Manifesto Wild In The Streets”

  1. Diego disse:

    Muito Bom !

  2. C√°dio disse:

    Perfeito!
    Estarei la!

  3. [...] This post was mentioned on Twitter by Gledson Neix and Cark, Barbara Xavier. Barbara Xavier said: Manifesto Wild In The Streets , encara? http://lotusdist.com.br/site/?p=492 [...]

  4. Luciano disse:

    Beleza de texto.
    Pena que não é impossível que o texto seja, também, uma produção de marketeiros.
    Wild in the Streets √© promovido por uma empresa esrtangeira que vem, atrav√©s desse evento, conquistar um sem-n√ļmero de consumidores para si.
    Skate no pé.

  5. Priscila disse:

    Verdade,esse evento √© uma forma de uma empresa americana,conquistar um numero enorme de consumidores,at√© mesmo pq o que mais vai ter no evento s√£o simpatizantes e esses s√£o os maiores consumidores,√© uma pena que pq temos que elogiar a id√©ia deles,o que realmente falta no mercado brasileiro que s√≥ pensam em lucrar s√£o ID√ČIAS…mais da hora.

  6. √Č isso a√™…

    √Č a P.O.S.

    Parada do orgulho SKATEBOARDER…

    Janio Quadros is DEAD!

    Revire-se no t√ļmulo!

  7. [...] o “Go Skateboarding Day”, para o qual a Emerica realiza em v√°rias partes do mundo o Wild In The Streets (leia o manifesto aqui), uma manifesta√ß√£o pac√≠fica andando de skate nas ruas e picos mais tradicionais de cada [...]

  8. y√°! disse:

    faz todo o sentido perguntar para a sociedade…afinal
    “vc √© um homem ou √© um rato?”

  9. Meu…. vmos parar de criticar e ver o lado bom do projeto vmos la parar o transito e passar nas maiores emissoraa de tv uma noticia assim √≥ …

    centenas de skatistas fiserão passeata sem autorização e foi muito legal!!!

  10. creke disse:

    vo la ne rsrsrrs e nois

  11. Luciano disse:

    Pode crer.
    Escrevi uma observação sobre o caráter comercial do evento, mas não quis dizer que sou contra.
    √Č o skate na rua, sem autoriza√ß√£o, sem competi√ß√£o. For fun na raiz.
    Só não vou porque moro estou morando em MG e não tenho essa mobilidade de sair daqui só pra isso.

  12. Anonimous Skater disse:

    Estratégia comercial ou não pode ser o começo da mudança de mentalidade no skate do Brasil, limitado por essa visão ultrapassada ligada a competição.
    O skate no Brasil não precisa mais de ditadura como citaram acima a ditadura foi no tempo do Jánio.Que já até morreu.

  13. david black disse:

    o skate agradece…..

  14. Felipe disse:

    Dahora! pode cola de long?! rsrs

  15. Lotus Dist disse:

    Skate √© Skate! S√≥ n√£o pode colar de roller, o resto t√° liberado… kkk…

  16. Gustavo Ribeiro disse:

    Eu vou ! \o/

  17. Jorge Marchi disse:

    O Brazil importa marcas e exporta talentos.
    Cada vez que um talento se destaca, o Brazil é cada vez mais: Pátria Amada!
    Até na Estação Espacial Internacional, já mostramos talento.

  18. luciano pt disse:

    Brasil
    Sao Paulo
    Skate…skate….skate
    yeah!

  19. Wash disse:

    Como assim “pode colar de long?”
    √Č longboard na veia mano ! skate √© skate e o rol√™ vai ser bem loko

  20. M√°rcio disse:

    Nós vamo invadi sua praia!

    go for it!

  21. brown disse:

    ¬ī¬īskate boarding nao crime skate boarding nao e moda“ mais para muitos e todo mund openssa que skate e roupa de marcae skate debaixo do bra√ßo skate e no pe porra naum adiante assistir um monte de video compra um skate compra roupa do estilo e sai remandoskatitista se conhece de longe so de coloca ocarrinho no chao ja se ve…. futebol e legal mais nao e estilo ou alguem vai sete hora da manha com um meiao e uma chuteira de cravos compra pao?ou fazer compras?mais gosto de futebol nao tenho pre conceito mais e isso ai…….
    brown skate boarder Francisco Morato skate family………

  22. Gustavo Ribeiro disse:

    Ai galera, vai ter mesmo ? pq nao vejo ninguem divulgando ou algo do tipo…..unica divul√ß√£o q vi foi no twitter pela @TriboSkate e to loco pra chegar na Paulista domingo e da o role de skate !

  23. hahahah vai ser pesado, vou pelo skate…e por uma foto minha esverdeada.
    os caipiras e os caiçaras ja tão de mala arrumada
    só falta a carona
    ISQUEITIBORDIM TIUUUUUU

  24. Tinho disse:

    Concerteza vou colar, só ainda não sei se de long ou de skate mesmo UHSHS
    ééé nóóis!

  25. ramy disse:

    esse evento ir√° revulucionar sampa…espero q tenho milhares de skater, ser√° um grande dia.

  26. Hugo Portella disse:

    AEE MUUITO LOKOO ISSO .

    AEE GALERAAA , POR FAVOR DA UMA PSSADA NO MEU FLOG AE
    http://www.flogao.com.br/vidadeumskatista

    VAAI TA TODO DIA COM FOTO E NOTICIA NOVA ^^

  27. [...] comemorar o dia. A ação já acontece em outros lugares do mundo e é promovida pela Emerica, é o Wild In The Streets, unindo skate, manifestação pacífica e os melhores e mais tradicionais picos das [...]

  28. [...] comemorar o ‚ÄúGo Skateboarding Day‚ÄĚ, para o qual a Emerica realiza em v√°rias partes do mundo o Wild In The Streets (leia o manifesto aqui), uma manifesta√ß√£o pac√≠fica andando de skate nas ruas e picos mais tradicionais de cada [...]

  29. Dread Alex disse:

    Pois √©, al√©m de ser um evento promovido por uma marca gringa, no texto de divulga√ß√£o diz que o skate nas pra√ßas p√ļblicas garante a presen√ßa de skatistas l√° o tempo todo, o que tende a inibir a a√ß√£o e presen√ßa constante de moradores de rua e outros exercendo atividades hostis.
    Eu sou completamente a favor do skate nas ruas, nas pra√ßas p√ļblicas, os anos que mais andei de skate foram os anos 90, naquela √©poca n√£o tinha pista de skate na cidade, tinha mesmo √© que cair pra rua. Acho que o skate nas ruas √© um direito nosso e uma maneira de ocupar o centro inibindo a presen√ßa de org√£os opressores, do Big Business, da gentrifica√ß√£o, da especula√ß√£o imobili√°ria. Skate nas ruas em devesa do espa√ßo p√ļblico e em defesa de quem vive no centro, √© pra isso que eu quero lutar!
    Fuck Big Business, Church and War. That¬īs not what we are fighting for!

  30. Só os verdadeiros conhecem as raízes !!!

  31. Naga Riddle disse:

    Mto boa a ideia de vcs. e est√£o apoiados!!! Apesar de que eu n√£o sei andar de skate, mas sempre tive vontade de aprender.

    O Smoke One que me passou olink de vcs!

    Vale ate uma materia para o meu site. ^^

    Boa sorte no projeto!^^

Comente

© 2011 Lotus Dist - Todos os direitos reservados