“In Search of the Miraculous” – Fotos da Premiere 20/12 em São Paulo!

Quem conseguiu se livrar das obrigações de segundona fim de tarde e encarar o transito pesado desta época do ano pra comparecer ontem à noite, 20/12,  na Matilha Cultural, centro de São Paulo, não se arrependeu: a exibição inédita em São Paulo do mais novo filme (não é video amigos, esse é FILME) do sueco Pontus Alv não se arrependeu.

Um exemplo de auto-motivação, é aparente durante o filme que a energia de Pontus contagia não só o espectador mas toda a cena Skateboard da região da Scania, Sul da Suécia, onde Pontus e seus amigos se encontram. Por estarem longe da meca do Skate na Europa e no mundo, o que resta a eles é arregaçar as mangas e trabalhar ativamente na construção de sua cena. Muito parecido com várias cenas punk rock que já ocorreram ao redor do mundo, e com certeza muito parecido com a cena de Skate aqui no Brasil e com o que falta pra que todos ajudem a deixá-la ainda melhor.

Pontus lembra a todos constantemente durante seu filme que é VOCE QUEM CONSTROI SUA CENA, e a contribuição ativa de todos, ao invés da comoda e superficial crítica ao que já existe, é o fator que faz a diferença entre uma cena que florece e outra que definha…

Misturando cenas de Skate de alto nível e muito bem registradas com imagens antigas de sua família (o filme é uma obra dedicada à memoria de seus avós, Bengt e Märta Alv, uma homenagem incrível do neto Pontus, que com certeza deixa seus avós orgulhosos onde quer que estejam…), o filme tem um forte apelo artístico que sensibilizou todos que estavam presentes na sala da Matilha Cultural.

Na noite de ontem além da exibição do filme também foram distribuídos exemplares da Vista#33, que acabou de sair e tem uma entrevista exclusiva com Pontus Alv como matéria de abertura.

Após a exibição do filme era aparente que a energia de Pontus já tinha contagiado alguns ali: entre skatistas profissionais, fotógrafos, videomakers e produtores culturais, projetos de intervenção urbana pra criar novos obstáculos na cidade e envolver isso dentro de um contexto maior de expressão artística e convivencia urbana já começavam a florescer, parece que 2011 será um bom ano pro Skate Brasileiro!

A Lotus Dist juntamente com a Revista Vista gostariam de agradecer a presença de todos, esperamos que tenha valido a viagem e até a próxima!

Comente

© 2011 Lotus Dist - Todos os direitos reservados