Emerica x Barrier Kult Рlan̤amento do tenis e video

O Skate nas barreiras de transito tem uma longa e fria história. Lendo velhas edições de revistas de Skate dos anos 80, eu sempre curti as histórias dos pros de vert mais rebeldes que ao serem expulsos dos parques de concreto da época, iam aproveitar ao máximo o skatepark dos estacionamentos. Isso era, em suas palavras, o nascimento do Skate nas calçadas e blocos de concreto de estacionamento. Começando com simulações das manobras de vertical da época, com o tempo a coisa foi evoluindo pra fast plants, boneless, e até chegar aos boardslides e grinds que hoje vemos com tanta frequencia por ai.

 



A Emerica já tem um histórico de colaboração com a turma do Barrier Kult, skatistas canadenses que tem um ritual quase satanico de adoração ao Skate nas barreiras de transito, como vcs podem ver na foto acima do primeiro tenis lançado juntamente com a máscara característica usada pela turma em suas empreitadas pelas mais variadas barreiras de transito de Vancouver e outras cidades.

Agora a Emerica lança o vídeo acima pra celebrar o lançamento do novo modelo de tenis do Barrier Kult, o Emerica x Barrier Kult Francis Hi.

 

Confira o release do pessoal do Barrier Kult explicando as características do tenis:

“Os rituais de adoração em torno do Skate em  transições bruscas e violentas do início dos anos 80, e o destruir proibido de calçadas de concreto com os eixos metálicos de suas pranchas influenciou no design do tenis. Ele deve ser um cano alto que vive nas ideologias comuns  de ato de batalha como armadura contra os noses e tails afiados pela raspagem com as barreiras de concreto, o que corta os calcanhares e os transforma em sangrentos estragos. Sem proteção, o resultante calcanhar sangrento é um visual de uma praga putreficada, mas não desejada pelos membros do Barrier Kult e suas práticas ativas de violencia e artes negras.

As Hordas são agora protegidas pela própria armadura do tenis. Uma proteção de borracha tirada de seringueiras de muita idade é adicionada à lateral do tenis pra reforçar a idéia de chutar violentamente nas barreiras punidas enquanto os membros do Culto entram no ritual de transiçoes rápidas. O ataque é o de um casco humano sendo esfaqueado pelo concreto, que promove a idéia da destruição das Barreiras, o nível mais alto de sacrifício e martírio de Barreiras. O tailblock, o lapover, e o backside grind – monumentos de pureza militantes nas artes negras em cima de uma Barreira.

O segundo tenis Emerica x Barrier Kult é um monumento aos que espalham a praga do Culto e aos procuradores de nose de madeira afiados das costas negras.” – Deer Man of  The Dark Woods

 

 

Aqui no Brasil o Barrier Kult “Culto da Barreira” já foi visto por alguns skatistas que andam nos lugares mais escuros e macabros, inclusive eles foram responsabilizados pelo roubo de nossa carga de Jinx em Maio de 2010, como vc viu AQUI, mas esse furto ainda é não confirmado.

Rumores indicam que o Culto da Barreira está se organizando pra um novo ataque às barreiras brasileiras, que deve ser visto em breve na mídia de Skate local, fique ligado e acompanhe as novidades aqui!

 

1 comentario para “Emerica x Barrier Kult – lançamento do tenis e video”

  1. Felipe disse:

    Deixe seu comentário aqui e nos diga em qual barreira voce gostaria de ver o pessoal do Barrier Kult andando no Brasil!

Comente

© 2011 Lotus Dist - Todos os direitos reservados